Auréola de luz, paz, de amor, força que exprime as bençãos de Deus, na temporada do tempo. Ergo neste signatário o que você representa para mim, para nós, para a humanidade. Você nasceu tão pequenina e cresceu diante de Deus.
Seus primeiros momentos foram uma trégua, mas não deixou que ficasse para trás. Você surgiu pelo mandato de Luz de Jesus. Os mensageiros do amor, bateram na porta dos corações das criaturas ansiosas para o aprendizado da doutrina espírita. Na vontade de esclarecimentos precisos, alucinando a mente, a vontade foi surpreendente. Sim! Estudo do livro dos espíritos de Allan Kardec. O ângulo vital com a chave do saber. Um pequeno grupo foi formado. A procura de informações que pudessem vencer as dúvidas existentes em busca de uma parte do livro de Allan Kardec mais acentuado para a vida de aprendizados. De casa em casa, os estudos realizados.
Os Espíritos tomando parte, orientando com muito apreço. A corrente fraterna foi formada com 8 pessoas, dentro de poucos dias já contava 12 pessoas. Aumentava o desejo de conhecimentos. Os samaritanos, amigoX, nosso querido Eurípedes Barsanulfo e a querida mentora Meimei, deram suas mensagens mediúnicas psicografadas, recebida pela médium Cárita Bella de Barros Alves, em 1986, na residência particular dos nossos irmãos Ademar e Maria de Fátima, à necessidade de fundarmos a Fraternidade Espírita, nome dado pelos espíritos mensageiros, ficando esclarecido a necessidade de um local para as nossas reuniões, que teríamos trabalhos a realizar.
Fora alugada uma pequena casa, na Rua X de Novembro, permanecemos lá pouco tempo, pois a casa ia ser ocupada pelo proprietário, passamos para outra casa na mesma rua, no qual a denominamos com o nome de casinha, pois era quatro cômodos pequenos, a construção muito baixinha, nela recebemos as orientações, temas e verdadeiras dos espíritos, formamos uma diretoria e registramos na lei dos homens. Já não éramos 12 pessoas, sim um número maior 40 pessoas.
Os espíritos tinha nos revelado que em breve haveriam de procurar a Fraternidade, muitas criaturas necessitadas. Foram formando uma equipe e bons amigos espirituais,a nos instruir, a nos ajudar. Os irmãos samaritanos, Irmã Rosaria,Irmã Ester, Irmã Estela, Pierry de Jesuino, Memei, José Grosso, Adelino de Carvalho, Dr. Henrique Krugger, Dr. Fritz, Dr. Pedro Coelho Neto, Dr. Maurity Rivellani, Dr. Smith Scaar, Dr. Lazarino, Dr. Orlick Brickimmam Luz, Dr. Frederic, Irmã Sheila, foram os primeiros irmãos a darem suas manifestações de ajuda na Fraternidade, embora havia sido revelado a presença de mais 3000 espíritos na corrente da Fraternidade nos auxiliando.
Com as reuniões de estudo realizadas uma vez por semana, por ordem espiritual passamos ao trabalho de aplicação dos passes. Em seguida fomos orientados para a existência de um trabalho para orientações. Cresciam os adeptos, cresceu também a necessidade de auxilio. Qual a nossa surpresa, os espíritos acharam que deveríamos trabalhar para os enfermos, um trabalho de efeitos físico, atendimento que passou a realizar uma vez por mês.
Vieram chegando os necessitados, os primeiros tratamentos com algodões e medicamentos que os espíritos manipulam, as primeiras cirurgias, as primeiras infiltrações, as primeiras materializações, os primeiros atendimentos para desobsessão. No despertar dos acontecimentos cresce a necessidade da construção da sede própria.
Em dois anos a sede foi construída e funcionando. A legião de espíritos amigos foi assimilando com o padrão vibratório desta casa abençoada, no qual eles chamam de hospital. Vem esse hospital acordando corações, na amenização das dores físicas e morais. A casa cresceu com a Luz de Jesus. Um espírito amigo, bondoso e sereno, "Lazarino", pegou as chaves das portas da Fraternidade Espírita, buscou o trabalho como aliança e tornou-se mentor espiritual da mesma, médico samaritano, nascido em Samária, no qual desencarnou-se no campo de concentração na última guerra mundial com apenas 28 anos de idade. Lutou para os enfermos feridos durante a guerra, foi apunhalado pelas costas.
Ele é a reflexão no qual argumenta, não sou Deus para curar as criaturas. Sim um intermediário, um servo de Jesus, não posso fazer mais do que fui designado. A cura principal está na cirurgia da alma. Assim vem batendo as teclas da humildade falando para a humanidade. Responsável pelos trabalhos realizados na Fraternidade Espírita de Campo Florido, com ele a legião dos bondosos amigos espirituais, vem auxiliando a minorar os sofrimentos.
Em particular a muito vem recebendo a corrente fraterna, o querido irmão Dr. Paulo Rosa no qual quando encarnado, nosso médico familiar pediatra, que vem mostrando a sua vontade de servir no amparo aos que sofrem.
Ainda homenageamos a caravana do amor, espíritos colaboradores desta casa, Guilhermina Generosa de Barros,enfermeira; minha querida avó, Maria Modesto Cravo, uberabense; Bezerra de Menezes, meu protetor querido; Odilon Fernandes, João Urzedo, Dr. Edmar, Dr. Loureano, Maria Dolores, Editinha, Suely Silva, Suely Queiróz, desta cidade; Irmão X, Marcos Prado de Almeida, Francisco Alves, Ricardo, Martinha, Estelinha, Veneranda, Antônio Caetano Barbosa, Rufino Alves, Ochim Zum, Maria Alice de Alencar, Castelo Branco, Batuira, se pudéssemos falaríamos o nome de todos.
Mas fica aqui também a nossa homenagem para aqueles que não mencionamos os nomes, que estão sempre conosco. Fraternidade Espírita você é estruturada. Hoje você conta com seus trabalhos assistenciais, com aproximadamente 250 famílias credenciadas.